27 julho 2013

Saias - Qual a ideal para seu tipo de corpo ?

Olá meninas, já faz um tempo que não posto . As aulas voltaram , e com elas a falta de tempo pra postar no blog.  Mas e então , hoje o post é ideal para você que gosta de usar saias, mas não sabe qual tipo de saia usar  Continue lendo e descubra qual a saia ideal para seu corpo .




Reta

Da cintura até os joelhos – ou até um pouco antes ou um pouco depois – tem a mesma largura, ou seja, a largura dos quadris. É básica, caindo bem em quase todos os tipos de corpo.




 Bolha

Só combina com mulheres altas e magras, com pouco bumbum, pois é levemente frouxa nos quadris e afunilada nas pernas, em direção à barra.






Saia de t

iras

Feita com tiras de tecido em toda a volta, requer pernas bem torneadas para vesti-la, pois as tiras revelam os contornos dos membros à medida que a mulher caminha.





Godê

Ideal para mulheres magras ou com quadris largos. É a saia cortada em forma de círculo, justa na cintura e que se abre no comprimento. Popularizou-se nos anos 50, no auge do rock and roll, pois dá um superefeito para dançar.





 Kilt

Ideal para as magras. Também conhecida como saia colegial, tem pregas em toda a volta, da cintura à barra. Em algumas versões, as pregas são costuradas fechadas na região dos quadris.




Plissé soleil ou sunburst

Fica bem em quase todos os tipos de corpo. Plissada em toda a volta, quando confeccionada com tecidos finos, provoca um efeito dançante e bem feminino.





Saia com fenda

Modelo criado para facilitar os passos do tango. Fica muito bem em quem tem pernas grossas e quadris largos, pois a linha vertical afina a silhueta. Não deve ser muito justa.




Minissaia

Saia que termina no meio da coxa. Pode rejuvenescer o visual, mas só deve ser usada por mulheres com pernas bem torneadas.





Microssaia

Ainda mais curta que a minissaia, termina quatro ou cinco dedos abaixo da linha das nádegas. Também só veste bem mulheres jovens com pernas bem torneadas.





Saia máxi

É o oposto da microssaia, geralmente rodada e com comprimento até os pés.
Foi muito usada no fim dos anos 60, com botas. Ótima para mulheres altas ou com corpo proporcional.




 Evasê

É o modelo com uma leve abertura em direção à barra. Pode ser confeccionado em diferentes tecidos e fica bem em todo tipo de silhueta. É muito recomendado para quem tem quadris largos, pois fica mais solto nessa região, sem marcá-la. Os tecidos com mais textura e encorpados devem ser evitados pelas gordinhas, para não adicionar mais volume à região. As cores escuras, compostas com blusas claras ou com detalhes, favorecem também as mais cheinhas.


Sereia

Modelo justo nos quadris e com comprimento até a altura dos joelhos, abrindo em direção à barra. Fica bem apenas em mulheres com pernas longas e quadris pequenos.







 Pareô ou envelope

Tem o efeito de um corte reto, por isso fica bem em todo tipo de corpo. É feito a partir de um tecido retangular transpassado na cintura e amarrado. Pode realçar a ausência de cintura.





 Saia hippie

Modelo longo, rodado e com babados. Feito de tecidos finos e moles, podendo ser lisos, em patchwork, com estampas e padrões indianos e orientais. Deve ser usada com sapatos mais baixos, e é uma boa opção tanto para mulheres magras quanto gordinhas e baixinhas, pois alongam a silhueta.





Agora não vejo motivos para não usarem saias, arrasem ! Big-beijos .

4 comentários:

  1. Plissé soleil ou sunburst
    usaria
    Saia máxi
    usaria
    Minissaia
    usaria
    Kilt
    usaria
    ...rsrs putz todas lindas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D São sim ! E o melhor é que combinam com muitas coisas . beijos !

      Excluir
  2. Acho que a evasê é boa pro meu tipo de corpo! Adorei o post, beijocass <3
    http://oblogdamandi.blogspot.com

    ResponderExcluir