05 maio 2014

Sobrancelhas - Dúvidas e respostas !

Muitas pessoas já se perguntaram " Por que temos sobrancelhas ? " , " Para quê elas servem ?" , algumas modelam, outras até tiram e fazem outra através de tatuagens . Mas afinal, qual a função delas ?

Todos os dias nascem cerca de dez fios novos para substituir os que caem, a sobrancelha serve para proteger, ou seja, evitar que caia alguma sujeira, como suor , que escorre na testa , e caia nos olhos. Hoje em dia sobrancelhas não são apenas as protetores dos olhos, mas sim sinônimo de moda, beleza . O efeito que as sobrancelhas têm no rosto é incrível. Se são tiradas com perfeição elas podem abrir olhares e melhorar a  aparência. Já são usadas várias técnicas para modelar as sobrancelhas . Se você quer melhorar o vizu, mexendo nas sobrancelhas mas não sabe que formato combina com o seu tipo de rosto, continue lendo o post .

Vamos começar, conhecendo os tipos de sobrancelhas;


Angular Suave - É parecida com a Angular e Arqueada, mas deixa o olhar mais sutil.
Arredondadas - Suaviza o rosto e características mais duras como um queixo pontudo.
Reta - Fica bem em rostos compridos por causa da linha horizontal. Faz com que o rosto pareça menor e mais oval.
Em forma de S - Dá um ar confiante e fica bem em rostos ovais ou quadrados.
Angular e Arqueada - Chama a atenção para o olhar, dá um toque de jovialidade e funciona bem com pessoas de maxilar bem marcado ou rostos arredondados.

Agora que já conhecemos os tipos de sobrancelhas, está na hora de saber qual combina com cada tipo de rosto .



Rosto Oval - O rosto oval oferece uma certa flexibilidade, já que existem vários tipos de sobrancelhas que ficam boas. Evite as fortemente arqueadas como as da segunda figura e opte por levemente arqueadas, como as da primeira figura. 

Rosto Redondo - O desafio deste rosto é fazer com que as sobrancelhas o deixem com a sensação de compridos. A melhor opção são as sobrancelhas arqueadas, como o da primeira figura e evitar as arredondadas. Quanto mais alto for o arco, mais o seu rosto vai dar a sensação de ser mais longo.

Rosto em Forma de Coração - Para as que tem um rosto em forma de coração e um queixo pontudo, é preciso de uma sobrancelha que balance as coisas e chamar a atenção para longe do queixo. Faça um arco alto, como o da primeira figura, para garantir uma feminilidade e arredondar seu rosto e evite a sobrancelha da segunda figura, já que ela não faz nada para contrabalancear o queixo.

Rosto Comprido - Faça este rosto parecer menor com sobrancelhas retas, como as da primeira figura. Evite as arqueadas que só vão fazer com que seu rosto pareça maior. Cuidado para não deixar as sobrancelhas finas, já que isto dá um ar fraco para o seu rosto.

Rosto em forma de diamante - Para suavizar os ângulos do seu rosto e fazer com que ele pareça menos amplo, o ideal são as sobrancelhas arqueadas e mais arredondadas que deixam o olhar para cima. Evite as sobrancelhas retas que só vão ampliar ainda mais o seu rosto.

Rosto Quadrado - O objetivo é chamar a atenção para longe da mandíbula balanceado-a com a testa ou suavizando com sobrancelhas arqueadas. Arco alto e bem definido dá uma aparência mais feminina. Evite sobrancelhas arredondadas ou sem serem arqueadas.

Agora sim, vocês já sabem para que serve, os tipos, e qual o modelo ideal para seu tipo de rosto . Espero que tenham gostado . Beijos da Nay ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário